sábado, 8 de dezembro de 2012

25 º Capitulo – “Porque… Porque gosto de ti.”

tumblr_mart9xfY7F1r1gy1mo1_500
(Tânia)
Cheguei a casa e não podia acreditar no que via. O que é que o Nico fazia ali, sentado no sofá da sala?
Tânia – Nico?!
Nico – Olá! – Disse levantando-se e vindo na minha direcção. Dando-me depois um beijo no canto dos lábios. Não percebi porque raio é que ele me deu este beijo? Olhei para a minha irmã e ela estava com um sorriso de tarada.
Tânia – O que é que estás aqui a fazer?
Nico – Preciso de falar contigo.
Tânia – Ok. Vai andando para o meu quarto que já lá vou ter. é a porta ao fundo. - Saiu da sala e foi até ao meu quarto. Mal ouvimos a porta a fechar a minha irmã falou.
Catarina – Para quem não tinha nada com ele. – Disse ironicamente.
Tânia – E não tenho.
Catarina – Então que beijo foi aquele?
Tânia – Pois, não sei. Mas vou descobrir.
(Nico)
Fiz o que me pediu e dirigi-me para o quarto dela. Aquele quarto gritava Tânia por todo o lado. Era em tons de branco, azul e verde. Era simples como ela.
Vi uma foto dela em cima da mesinha de cabeceira e peguei nela.
clip_image002
Tinha o maior e mais belo sorriso que alguma vez tinha visto. Aliás ela era a rapariga mais linda que alguma vez vi.
Ouvi passos, pousei a fotografia e fui até á porta. Assim que ela entrou, ganhei coragem e beijei-a. Beijo que não foi correspondido por ela. Coisa que não esperava. Ela não sentia o mesmo que eu. Parei o beijo e ficamos a olhar um para o outro. Ela estava atómica. Percebi pelo seu olhar que estava confusa.
Tânia – Nico, o que foi isto? – Perguntou confusa.
Não sabia o que responder, o que é que eu lhe iria dizer? Que em 1 mês me apaixonei por ela? Não. Não podia. Ela não gosta de mim da mesma maneira que eu gosto dela.
Tânia – Porque é que me beijaste, Nico?
Nico – Porque… Porque gosto de ti. – Acabei por confessar os meus sentimentos. Pelo seu olhar percebi que tinha ficado em choque. Que não espera tal resposta. Pequenas lágrimas começaram a escorrer pela sua cara. Apressei-me a limpa-las com os polegares. Mas porque é que ela reagiu assim?
Nico – O que é que se passa?
Tânia – O que se passa é que eu gosto de ti como amigo… - Sentou-se na cama. – Eu não te quero magoar ou dar falsas esperanças.
Nico –Já percebi .– Não foi preciso ela falar, percebi pelo seu olhar que era verdade. Vim fazer figura de parvo. Levantei-me mas ela impediu-me que fosse embora.
Tânia – Desculpa! – Disse já com lágrimas bem gordas a cair pela sua cara a uma grande velocidade. – Não te queria dar falsas esperanças. Desculpa! Não te quero perder. – E rompeu num choro compulsivo. Sentei-me a seu lado e abracei-a.
Também não a queria perder. Mais valia tê-la como amiga do que não tê-la na minha vida.
Ela parou o abraço e deitou-se na cama levando-me com ela, onde ficamos lado a lado. Ela pousou a sua cabeça no meu peito ficando com o meu braço em volta do seu pescoço. A sua respiração já estava mais calma. A minha mão passava pelo seu longo e castanho cabelo.
Tânia – Obrigada!
Nico – Obrigado porquê?
Tânia – Por tudo o que estás a fazer. És especial. Nunca duvides disso. – Voltou a pousar a sua cabeça no meu peito e dei-lhe um beijo na testa.
Ficamos calados durante algum tempo até que sinto a sua respiração a ficar mais pesada. Levantei um pouco a cabeça e constatei que dormia profundamente, voltei a pousar a cabeça na almofada. Pouco tempo adormeci.

(Catarina)
A minha irmã foi ter com o seu amiguinho argentino, pelo que ele me tinha dito antes de a minha irmã ter chegado a casa. Ele é bastante simpático e querido. Vejo-o mesmo a ser meu cunhado. Acho que a minha irmã devia aproveitar. Á poucos homens como ele.
Liguei a Tv e pus-me a ver uma serie que estava a dar. Não era nada de interessante mas era o que se arranjava.
Passado algum tempo, a minha mãe veio-me pedir para ir chamar a Tânia e o seu amigo para jantar, já que a minha mãe nem dei oportunidade de o rapaz recusar.
Fui até ao quarto dela e bati uma vez á porta. Bati duas. Bati três. E nada. Não havia resposta do outro lado, então decidi abrir a porta sem o consentimento deles.
Quando abri deparei-me com eles os dois deitados na cama abraçados, a dormir. Talvez existisse ali mais alguma coisa do que amizade.
clip_image003
Sai do quarto sem fazer barulho e fui avisar a minha mãe que eles não iriam jantar porque estavam a dormir.
***
Acordei por volta das nove da manhã, vesti-me e fui até á cozinha tomar o pequeno-almoço. Na cozinha só estava a minha mãe e percebi que eles ainda estavam a dormir. Ia chama-los quando oiço um barulho vindo do quarto da Tânia. Não sabia o que era mas á medida que me aproximava da porta o barulho tornava-se mais audível. Aquele barulho parecia a cama da Tânia a chiar. Será que eles estavam a …? Não. Ela não era capaz de fazer isso comigo e com a mãe cá em casa. Abri um pouco a porta para poder ver o que eles estavam a fazer.
O que é que eles estarão a fazer?

Olá!
Queria pedir desculpa pelo tempo que passei sei postar mas como vos disse fiquei sem o computador onde tinha os textos da fic. Espero que não tenham deixado de seguir a fic. Também criei um facebook para a fic (http://www.facebook.com/tania.matos.7712).
Espero que gostem e deixem os vossos comentários!
Bjs Tânia

5 comentários:

  1. Olá Tânia! :)
    Não importa o tempo que demoraste a publicar, não deixarei de seguir a tua fic! :)
    Adorei o capitulo, mas agora fiquei muito curiosa para saber o que é que eles estavam a fazer! Publica mais rápidoo, por favor :)
    Já aceitei o teu pedido no facebook e sugeri alguns amigos :)

    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar
  2. E então? Não para aqui não...
    Quero mais, por favor...
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Claro que não deixamos de seguir a fic x)
    Mas isto não se acaba assim...
    Quero saber o quê que eles estão a fazer :P
    Mas acho que o Rodrigo não vai ficar muito feliz se descobrir que o Nico passou a noite na casa da Tânia

    Quero mais
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    Adorei o capítulo!!! A história é fantástica!!!

    Bem isto agora mais parece um triângulo amoroso, mas tenho pena de o Nico estar a sofrer pois a Tânia está interessada no Rodrigo... que confusão. Pior vai ser quando eles descobrirem...
    E agora este fim... que estarão os dois a fazer... :p

    Quero o mais rápido possível o próximo para "matar" a curiosidade, sff

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  5. Wow. Não acredito que isto aconteceu
    Mal posso esperar para saber o que é que eles estão a fazer ali
    São extremamente queridos, espero que ela fique com o Rodrigo, mas que ela e o Nico continuem amigos.

    Beijos,
    Joana

    ResponderEliminar