sábado, 22 de dezembro de 2012

27 º Capitulo – “Porque é que fizeste isso?”


tumblr_mae2o8wit91qlbd6xo2_500

( Tânia)
Ele andou comigo até perto do balcão onde me pousou no chão. Enquanto eu fiquei ao pé da Madalena ele foi ter com o Rodrigo e com outro rapaz. Olhei em direção deles e percebi que o Rodrigo me olhava. Um olhar que mostrava tristeza e desilusão mas que ao mesmo mostravam um pequeno brilho. Parei de olhar para ele porque nenhuma razão aparente estava-me a sentir mal.
Voltei-me para a frente e assusto-me ao ver que a Madalena que olhava fixamente e abanava a cabeça de forma negativa.
- Estás assim a olhar para mim porquê? - Perguntei entrado dentro do balcão para a cumprimentar.
- Por nada! Aliás porque és uma estúpida. – Quando ela disse isso já eu me tinha sentado e fiquei com um cara completamente de espanto a olhar para ela pois não esperava que ela me insultasse por mais insignificante fosse o insulto.
- Olha lá… - Interrompeu-me.
- Podes ir aquela mesa perguntar se eles querem alguma coisa? – Olhei para a mesa que ela apontou. Vi que era mesa onde estava sentado o Rodrigo com o Nico e outro rapaz. Percebi logo porque é que ela queria que eu fosse perguntar se eles precisavam de alguma coisa.
- Mas ainda me sentei. E que eu saiba tu é que és a empregada, não eu.
- Oh! Mas tenho de fazer uma coisa lá dentro. – Apontou para a cozinha. – E tu bem me podias fazer esse favor de lá ir.
- Ok. Eu vou. – Apesar de ter percebido o seu plano, fiz o que me pediu. Levantei-me do banco, onde estava sentada e dirigi-me á mesa.
Assim que lá cheguei pousei a minha mão no ombro do Nico que logo me olhou.
- Vão querer alguma coisa? – Perguntei com aqueles três pares de olhos postos em mim.
- Agora trabalhas aqui? – Perguntou o Nico com uma cara confusa.
- Não. Só que a Madalena é uma preguiçosa e pediu para ver o que vocês queriam, enquanto ela fica ali sentada. – Riram mas apenas o Nico e o outro rapaz. A cara do Rodrigo estava indecifrável. Não conseguia perceber o que se passava. Quer dizer perceber até percebi.
Depois de algum tempo a pensarem o que queriam, o Nico e o outro rapaz que descobri que se chamava André Gomes, tinha chegado á relativamente pouco tempo ao Benfica, pediram apenas um sumo. O Rodrigo continuava calado desde que cheguei ao pé deles. Olhei para ele e percebi que me olhava de alto a baixo.
- E tu, vais querer alguma coisa? – Perguntei um pouco a medo com receio que ele se exaltasse por lhe dirigir a palavra. Ele olhou-me nos olhos e não sei porque mas o meu coração começou a bater descompassadamente. Mas o que é que se passava? Que efeitos eram estes que ele tinha em mim? Não consegui continuar com esta troca de olhares e desviei o olhar.
- Pode ser o mesmo que eles. – Falou com um sorriso fraco. Sai rapidamente dali e fui ter com a Madalena e disse-lhe o que eles queriam.
Ela ainda me pediu para lhes ir servir os sumos mas disse-lhe logo que não. Ela é quem trabalha ali, é ela que vai servir as pessoas. Ela voltou e ficamos as duas ali a conversar até eles se virem despedir de nós mais propriamente o Nico com um beijo, que tanto o Rodrigo e André despediram-se com um “Adeus” geral.


( Rodrigo)
Quando os vi a entrar, ela ás cavalitas dele parecia que o mundo p’ra mim tinha acabado. Nem era preciso o dia 21 de Dezembro para acabar comigo aquela imagem fez isso. E acho que ainda fez pior que esborrachou, espancou e ainda cuspiu no meu coração.
Parecia que ela fazia de propósito, ela sabe tão bem o que eu sinto por ela. E até cheguei a pensar que ela sentia o mesmo por mim, aparece o Nico.
Enquanto ela ficou ao pé da Madalena, ele veio ter connosco já que estava acompanhado pelo André Gomes. Cumprimentou todos com um aperto mas a minha vontade era cumprimentá-lo de outra maneira, com um soco na cara mas controlei-me.
Passado pouco tempo a Tânia veio ter connosco para nos perguntar o que iríamos consumir e foi impossível não olhar para ela. Como sempre vinha perfeita, aliás ela é perfeita. Depois de eles terem pedidos o que queriam, ela virou-se  perguntando o que eu queria. Olhamo-nos nos olhos e foi impossível não notar que ela se sentiu incomodada com os nossos olhares, e consegui confirmar os meus pensamentos quando ela desvia o olhar. Pedi o mesmo que os outros e rapidamente se foi embora.
Continuamos na conversa, quer dizer o Nico e o André já que eu estava mais interessado a olhar para ela, não dando muita bandeira. Quem veio servir as bebidas já foi a Madalena.
Bebemos os sumos e não ficámos muito tempo pois tínhamos treino. O nico despediu-se da Tânia e da Madalena com dois beijos a cada uma enquanto eu e o André despedimo-nos com um “Adeus” geral.
Fomos para o treino. Quando lá chegamos equipamo-nos e fomos ter com o resto da equipa. Fizemos os aquecimentos e os exercícios que costumávamos fazer e depois veio a peladinha.
Num momento da peladinha o Nico estava com a bola nos pés e eu sem pensar entrei com tudo para lhe tirar a bola. Fiz-lhe uma rasteira que em vez de acertar na bola acertei num pé dele, deixando deitado no chão queixoso.
Sinceramente não sei o que me deu. O mister juntamente com os médios da equipa foram ao encontro do Nico e a mim o mister apensa me disse para ir para o balneário que para mim o treino tinha acabado.
Fui para o balneário, tomei banho e vesti-me. Quando acabei de arrumar as coisas no saco entraram os meus companheiros. Todos me perguntaram o que se tinha passado para eu fazer aquilo ao Nico. Ao que eu respondi que não tinha intenção de fazer aquilo, apenas lhe queria tirar a bola.
Sai do balneário e fui em direção á enfermaria onde provavelmente ele estaria a ser assistido.
Bati á porta e assim que permitiram a minha entrada, entrei. O médico que viu que era eu saiu deixando-me sozinho com o Nico. Ele não estava com cara de muitos amigos afinal qual seria a pessoa que não ficaria quando um dos nossos amigos nos lesionava. Cheguei ao pé dele.
- Desculpa-me! Não foi minha intenção aleijar-te desta maneira.
- Estás desculpado. Não voltes é a fazer a mesma coisa.
- É muito grave?
- Vou ficar 1 mês e meio sem jogar. – Agora senti-me a pior pessoas do mundo. – Porque é que fizeste isso? E não vale a pena dizeres que era para me tirares a bola que essa não cola. – E agora o que é que lhe dizia? A verdade. Era a minha única opção. Sentei-me antes de falar.
- Fiquei com ciúmes! – Ele ficou com uma cara confusa.
- Ficas-te com ciúmes da bola? - Sorriu.
- Não. Fiquei com ciúmes da Tânia. – A expressão facial dele mudou completamente. - Eu gosto dela. Aliás eu amo-a. E quando vos via aos dois agarradinhos fiquei cheio de ciúmes.
- Pois. Mas eu também gosto dela. – Confessou. Boom. Foi como uma bomba dentro de mim. Foi como ficasse sem chão para andar ou como ficasse sem oxigénio para respirar. As palavras não conseguiam sair. Olhei-o e ele estava como eu. Levantei-me peguei no saco que tinha pousado no chão e sai dali o mais rápido possível.


Como ficará a amizade deles depois destas confissões?
E o Flávio será que desapareceu da vida da Tânia?

Olá!
Fica aqui mais um capitulo em forma de agradecidamento das mais  de 10 000 visualizações. Significa muito para mim. Admito que este capitulo foi-me difícil de escrever apesar de ter várias inspirações, só que não me saiam as palavras por isso não está lá grande coisa.
Também vós queria dizer que vou estar até dia 30 de dezembro sem postar pois vou passar o natal junto do meu pai na minha terra natal a Covilhã.
Para quem não percebeu, os dois jogadores que estão na primeira foto são o Rodrigo e o Nico.
Espero que gostem e comentem. 
Bjs Tânia
tumblr_mawv8dxWSi1req4ngo1_500

6 comentários:

  1. Amei completamente o capitulo! E agora vais deixar-nos nesta ansiedade?!
    Logo que possas posta o próximo capitulo! :D

    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei o capítulo e quero outro! :P
    Estou em pulgas para saber o que vai acontecer no próximo.
    Beijinhos e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o capítulo
    Eu espero que o Flávio esteja de volta... Quanto mais drama melhor
    Diverte-te na Covilhã
    Bom Natal
    Continua a escrever
    Beijos,
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Capitulo lindo...
    Bem a cena do Rodrigo-Nico :o
    Vai ser um suplicio esperar pelo próximo capitulo...
    E espero que esse Flávio não chateie, caso contrario esse devia mesmo levar um murro do Rodri ou do Nico (eu muito má xd)

    Bom natal ;D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Adorei!
    Continua que quero mais!
    Beijinhos
    Rita

    Feliz Natal!

    ResponderEliminar