segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

31º Capitulo - “Afasta-te deles.”


tumblr_ljo7ebGTHE1qc4o5do1_500_large
(Tânia)
O que tinha acontecido não podia voltar acontecer. Sei que foram uns simples beijos mas para ele foi mais que isso. Olhei para ele que dormia profundamente. Uma luz vinda da rua incidia no quarto tornando-o mais claro. Com as pontas dos dedos passei levemente na sua cara adormecida. Como eu podia magoar assim uma pessoa que gostava tanto de mim? Que me tenta proteger? Que raio de pessoa sou eu? Magoo as pessoas que mais gostam de mim. Não é justo para ele o que eu estou a fazer.
Devagar retirei o braço dele que estava pousado na minha cintura e levantei-me da cama, onde calcei os sapatos. Olhei novamente para ele que continuava a dormir. Aproximei-me dele e desviei os cabelos que lhe incidiam sobre a testa e beijei-a bem devagarinho para depois sair de casa dele.
Sentei-me na paragem de autocarro mais próxima da casa dele. Olhei para o relógio e este marcava dez da manhã. A esta hora já não valia a pena ir para as aulas. Sentei-me no banco que havia na paragem e a meu lado estava um casal. Pareciam muito apaixonados. Não pareciam estavam mesmo. As coisas que diziam um ao outro, a forma como se beijavam que fazia mostrarem o carinho, o amor que sentiam um pelo outro. Foi impossível não olhar. Será que eu se não tivesse tão indecisa estaria assim neste momento?
Coloquei nos fones nos ouvidos de forma a não ouvir as coisas lindas que aquele casal dizia um ao outro.
Não demorou muito até o autocarro chegar. E passada uma hora já tinha chegado a casa.
Assim que cheguei a casa, gritei pela minha mãe mas felizmente tanto ela como a minha irmã não estavam em casa. Fui até ao meu quarto, pousei as coisas de cima da secretária e deitei-me na cama onde adormeci.
***
Acordei com alguém a mexer-me no cabelo. Abri lentamente os olhas e vi que era a minha irmã. Ela sorriu assim que viu que tinha acordado.
Estava com uma enorme dor de cabeça.
- Está tudo bem? – Perguntou-me com uma cara de preocupada.
- Está. Porque? – Apesar de ser mentira. Não percebi o porque de ela me perguntar isso.
- Porque ia buscar-te á escola para irmos almoçar. E não te vi lá. E depois encontrei a Madalena que estava super preocupada por tu teres faltado. Sem excluir o facto que não dormiste em casa. Onde é dormiste? – Certamente não lhe ia dizer que tinha dormido em casa do Nico. Só queria esquecer que isso tinha acontecido tanto para o meu bem como para o dele.
- Em casa de uma colega. – Menti outra vez.
- Ok. Daqui a pouco vou fazer o jantar, já que a mãe hoje não janta em casa. – Dei-me um beijo na testa e saiu do meu quarto. Estranhei quando ela disse fazer o jantar. Já era assim tão tarde. Olhei para o relógio e constatei que realmente já era um pouco tarde e que tinha dormir a tarde toda. Para o jantar não demorar muito a ser feitos pois estava com uma fome de leão, ajudei a minha irmã a faze-lo.
***
Depois de termos jantado a minha irmã tinha ficado a limpar a cozinha e eu aproveitei e pelo quarto da minha irmã fui para o telhado pois era a única divisão que dava para aquele sítio, onde fiquei a admirar Lisboa á noite. Isto fazia-me bem quando tinha de pensar. E certamente tinha muito em que pensar.

(Catarina)
Acabei de limpar e dirigi-me para o meu quarto. Assim que entrei reparei que a janela estava aberta e isso só significava uma coisa, a minha irmã estava no telhado. E agora tinha a certeza que ela não estava bem.
Sentei-me a seu lado no telhado. Ela olhou-me e vi os seus olhos cheios de lágrimas. Não sabia o que tinha mas um coisa era certa odiava vê-la naquele estado.
Não lhe perguntei nada, apenas a abracei. Nunca a vira chorar tanto. Era assustador, agoniante o seu choro.
- Não. Não estou bem. – Falou. Era como estivesse a responder novamente á pergunta que lhe havia feito á algum tempo atrás.
- Queres contar-me o que se passou? – Falei calmamente. O seu chora já tinha acalmado.
- Lembraste do Nico? – Abanei a cabeça em sinal de afirmativo. – E de eu te falar sobre o Rodrigo? – Assim que ela referiu estes dois nomes percebi logo tudo. Não foi preciso ela dizer mais alguma coisa. – Bem ao que parece o Rodrigo disse ao Nico que gostava de mim ao que o Nico lhe respondeu que também gostava de mim. – As lágrimas que á pouco haviam secado voltaram á aparecer. – Ontem o Nico mandou-me uma mensagem para ir ter com ele e perguntou-me se gosto Rodrigo.
- E o que é que respondeste? – A curiosidade apoderou-se de mim pois eu sabia que ela gostava dele, talvez até o amasse mas também sabia que ela era bem capaz de não admitir isso ao Nico.
- Talvez. – E ai estava a minha confirmação. Ela não teve coragem de admitir ao Nico que está apaixonada pelo rapaz que a faz perder as estribeiras. – O que é que faço? – Falou sem olhar para mim. Eu só conhecia uma solução para este problema dela.
- Afasta-te deles. – Falei com uma enorme calma para ela perceber que não estava a brincar com ela. Ela olhou para mim rapidamente. Vi o desespero no olhar dela. Era bastante obvio que ela não se queria afastar de nenhum. – É o melhor para ti e para eles. Tu vais acabar por magoar não só a eles como a ti. Tens de perceber o que sentes por cada um até ai afastaste dele para não andares a brincar os sentimentos deles.
- Eu não faço isso de propósito. – Notei que a sua voz estava a ficar tremula o que significava que estava prestes a começar a chorar. Aproximei-me ainda mais dela e afaguei os seus longos cabelos castanhos.
- Eu sei que não fazes de propósito. Mas é o melhor para os três. E se eles gostarem tanto de ti como dizem vão perceber o porque de te afastares deles.
- Achas que é mesmo isso que deva fazer? – Abanei a cabeça em sinal de afirmativo. – Então… Acho que é mesmo o que vou fazer. É o melhor para os três. – A sua voz mostrava a insegurança que ela tinha ao fazer isto.
- Eu vou tomar banho. Ficas aqui? – Perguntei-lhe.
- Sim. Fico aqui mais um pouco.
- Não fiques aqui muito tempo que te constipas. – Dei-lhe um beijo na nuca e sai do telhado.

(Tânia)
Por mais que não quisesse fazer, a minha irmã tinha razão era melhor para os três. Deitei-me no telhado a observar o céu que hoje até estava bastante estrelado.
Senti pela milésima vez o meu telemóvel a vibrar, não havia atendido as outras vezes pois estava a falar com a minha irmã mas sabia perfeitamente quem era. Assim que olhei para o ecrã confirmei a minha especulação. Era o Nico. Decidi não atender. Se tinha de me afastar dele era agora que tinha de começar.
Levantei-me ficando assim em pé de cima do telhado. Só que o meu telemóvel caiu-me das mãos e escorregou para aquela parte de metal por onde escorre a água da chuva.
Lentamente andei até á ponta do telhado mas o impensável aconteceu. Tropecei numa telha solta e só tive reação para me agarrar á coisa de metal ficando assim pendurada.
clip_image002
Será que alguém a irá ajudar?
Ou terá de se desenrascar sozinha?
Olá!
Em primeiro queria pedir desculpas por só postar agora mas nesta ultima semana foi de louco com testes de segunda a quinta sem parar.
Espero que gostem e comentem.
Bjs Tânia

7 comentários:

  1. Olá.
    Não sei porquê mas ler este capítulo deixou-me com uma sensação de nostalgia...
    Tenho pena dos "meninos", mas agora que a Tânia finalmente mostrou o seu lado mais sentimental também começo a compreenda-la melhor e a sentir também pena dela.

    Espero sinceramente que não seja nenhum dos rapazes (isto inclui o Flávio) a salva-la.

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei mais uma vez :)
    Escolher o amor de apenas um deve ser mesmo difícil, no entanto espero que com este afastamento ela consiga por os sentimentos no lugar xD
    Aguardo o próximo ((;
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Bem que capitulo!:P
    ADORADO como é óbvio,mas não se deixa ninguém neste estado mulher looool
    Quero ler como vai correr as coisas com a Tânia,irá alguém salvá-la?Ai quero o próximo!!
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  4. certamente que será alguém a salva-la agora só quero saber quem :b
    estou muito bom, como sempre e espero que publiques o próximo rapidinho *o*
    beijinhos, Débora *

    ResponderEliminar
  5. Olá :D

    Adorei o capítulo!!!

    Espero bem que com este afastamento, a Tânia perceba de vês o que sente por cada um deles, eles não merecem sofrer e ela tem de se decidir, não pode andar a dar esperanças aos dois.

    Ai meu deus, alguém que a ajude, sff. Cá para mim ainda vai ser um dos meninos a aparecer ou então o Flávio, só quero que alguém a salve!!!

    Quero rápido o próximo com a resposta a estas perguntas!

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  6. Adorei, adorei como descreveste os sentimentos dela
    Espero mesmo que alguem a salve, não a deixes morres
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar