domingo, 4 de agosto de 2013

40ºCapitulo


Tânia voltou a observar meticulosamente aquele grande e volumoso envelope. Mas quem teria enviado aquilo? E o que estaria dentro dele?
Sem esperar mais um segundo Tânia abriu o envelope e não foi preciso observar duas vezes o seu conteúdo para saber quem enviara. Retirou o pequeno objecto do seu interior e olhou para dentro do envelope verificando se não havia mais nada dentro dele. De facto não havia mais nada. Ele não pusera mais nada dentro do envelope. Ao menos poderia ter escrito alguma de maneira a explicar-lhe porque é que não cumprira a sua promessa antes de ela ter entrado dentro daquela ambulância. Ela só entrara naquele carro porque ele prometera que iria atrás dela mas ele tinha-a iludido.
Tânia tinha a certeza que o envelope tinha sido colocado pelo próprio dentro da caixa do correio pois era impossível tê-la enviado pelo correio sem colocar a morada.
Tânia por breves momentos lembrou como ocasionalmente Rodrigo tinha descoberto onde ela vivia e consequentemente a tinha salvo de cair do telhado.

***

Os dias foram passados e a sua rotina baseava-se entre a escola, psicólogo e as constantes visitas de Nico ou de Madalena, principalmente aos fins-de-semana.
Esta semana tinha sido muito entediante para ela. A sua mãe não a deixava sair para lado nenhum com medo que lhe pudesse acontecer mais alguma coisa.
Tânia estava a enxugar os seus longos e castanhos cabelos quando batem á porta. Ela não esperava ninguém, contudo sabia quem era a pessoa que estaria a bater há porta.
- Entre. – Falou continuando a enxugar os seus cabelos molhados.
- Vim em má altura? – Perguntou assim que viu Tânia a secar os seus cabelos.
- Não. Estava a enxugar o cabelo. Não esperava a tua visita hoje. – Confessou.
- Pois mas eu estava em casa sem fazer nada e decidi vir visitar-te. Fiz mal? – Falou sentando-se ao lado dela.
- Não. O que é que trazes ai no saco? – Perguntou depois de olhar para ele pela primeira vez.
- Como sei que agora mal sais de casa e como és muito gulosa, trouxe uns chocolates que tu adoras e umas gomas. – Falou já rindo devido à cara de felicidade de Tânia.
- Obrigada Niquito. – Abraçou-o dando um pequeno beijo na bochecha.
- Sabia que ias gostar. És bastante previsível. – Sorriu. Tânia ao de leve deu uma pequena chapada no braço de Nico e também se riu. – E a tua perna como está?
- Está melhor. O médico disse que mais uns dias e já não preciso de usar as canadianas. – Tânia tinha seguido todos os conselhos que o médico lhe tinha dado. Mesmo que não o quisesse fazer tinha em casa duas pessoas que a obrigariam com certeza a fazer tudo o que o médico tinha indicado.

***

Tinham passado algumas horas que Nico visitará Tânia e este ainda se encontrava lá. Com ele o tempo de Tânia passava mais rápido e impedi-a de pensar demasiado no Rodrigo. O que se tornava impossível porque até sonhava com ele. Mas com Nico ao pé dela era diferente. Ela sabia que o que ela sentia por Nico não se podia comparar ao que sentia por Rodrigo.
Quando deram por si, já mais de metade dos chocolates e gomas tinham sido comidos enquanto eles conversavam. Mas a sua conversa foi interrompida pelo bater na porta.
- Entre. – Tânia falou e rapidamente a pessoas que batera à porta entrou.
- É para irem jantar. – Falou Catarina, irmã de Tânia.
- Bom, como vais jantar eu vou-me embora. – Falou levantando-se e começando a calçar os seus ténis.
- Não vais nada. – Falou Catarina. – A minha mãe fez jantar a contar contigo portanto jantas cá.
- Eu não quero incomodar. – Parou de se calçar e olhou para Catarina e depois para Tânia.
- Se estivesses a incomodar provavelmente já te teria posto na rua. – Desta vez foi Tânia que falou. Já não era a primeira vez que Nico lá jantava e por mais que ele não quisesse admitir a verdade é que ele adorava ter a companhia de alguém para jantar, fazia-o sentir mais alegre e não tão solitário. – Portanto ajuda-me a levantar e vamos jantar. - Nico caminhou até Tânia e pegou-a ao colo estilo noiva e caminhou até à cozinha apesar dos seus protestos.
  Sentou-a na cadeira e segundos depois começaram a jantar. Estava a ser um jantar bastante alegre até o Nico falar uma coisa que deixou Tânia de pé atrás.

- E que tal amanhã ires ver um treino meu? – Perguntou enquanto levava um bocado de arroz à boca. Ela gostava de ir mas isso implicava ter de olhar para a cara de Rodrigo e isso era a ultima coisa que ela queria neste momento. Deveria ela aceitar este pedido de Nico?


Olá meninas!
Bem aqui fica mais um capitulo.
Queria-vos dizer que agora vou de ferias para a minha terra natal e só devo volta por volta do dia 15 e assim ficarei sem actualizar a fic durante alguns dias. Espero que com esta paragem não perca leitoras. Irei tentar escrever o mais possível para que quando chegar postar logo.
Espero que gostem deste capitulo e comentem. E que também tenham uma boa continuação de férias.
Bjs e até  daqui a 12 dias,
Tânia Matos

3 comentários:

  1. tão curto, é que levamos tanto tempo à espera pelo desenvolvimento da noticia e ... nada!

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    É bom a Tânia poder contar com o Nico, desde que, não se confundam sentimentos e ninguém mais se magoe.
    Acho que ela vai acabar por ir ao treino e eu quero ver como corre :p

    ResponderEliminar