quinta-feira, 23 de agosto de 2012

13º Capítulo –“ Eu não sou muito boa a dançar.”


Tânia

Sai do hospital, uma corrente de ar veio contra mim, nesse preciso momento inspirei fundo e finalmente senti-me mais livre. Um sentimento que nunca mais tinha sentido depois de começar a namorar com o Flávio.
Apanhei o autocarro em direcção à escola. Sabia que já não chegava á primeira aula, muito menos à segunda visto que já tinha começado.
Sentei-me num dos bancos e coloquei os fones nos ouvidos mas para os retirar logo porque tinha recebido uma mensagem. Abri-a e sorri ao ver de quem era.

De: Nico
Olá! Espero que esteja tudo bem contigo.
Quero perguntar-te se ainda estás disposta a jantar comigo.
Estás?
Bjs Nico


Para : Nico
Olá!
Sim. Ainda estou disposta.
Mas vai ser quando?
Bjs



De: Nico
Pode ser hoje?



Para : Nico
Claro que pode.



De: Nico
Então fica combinado.
Vou-te buscar às oito.
Bjs


Respondi-lhe, dando-lhe também a morada para saber onde me iria buscar. Pouco tempo depois cheguei à escola e na entrada principal estava a Madalena e tinha cara de poucos amigos. Assim que me viu veio ter comigo e eu soube logo que me iria dar na cabeça.
Madalena – O que é que te passou pela cabeça?
Tânia – Nada. – Respondi com a mais calma possível.
Madalena – Nada?! E ainda por cima com essa calma toda.
Tânia – O que é que queres que te diga?
Madalena – O motivo porque foste a correr até ao hospital.
Tânia – Não sei. Mas ainda bem que fui assim pude esclarecer umas coisas.
Madalena – Que coisas?
Tânia – Coisas…
Madalena – Ok. Mas falando de outra coisa. A malta está a combinar irmos jantar e depois ao cinema. Que achas?
Tânia – É para quando?
Madalena – P’ra hoje.
Tânia – Não posso. Já tenho coisas combinadas.
Madalena – Com quem?
Tânia – Não te interessa.
Madalena – É com o Rodrigo?
Tânia – Mas tu passaste-te foi? Achas que algum dia eu iria sair com ele?
Madalena – Calma , não é preciso ficares irritada. – Ia-lhe responder mas tocou, sorte a dela.
Fomos para a aula e por azar era com a nossa DT portanto tive de a ouvir a refilar comigo por ter faltado as aulas anteriores e queria saber o motivo porque o fiz mas isso não lhe disse. Não lhe interessava nem pouco. Falou também o que se tinha passado com o Flávio. Passado algum tempo tocou.
A Madalena ainda tentou saber com quem iria sair mas não teve sorte.
Cheguei a casa e fui falar com a minha mãe sobre o facto de ter faltado as aulas, uma coisa que ela compreendeu e fiquei bastante surpreendida. Também lhe disse que ia sair com um amigo.
Fui para o meu quarto, e fui escolher a roupa que iria utilizar para o jantar. Não foi uma escolha fácil visto que não sabia onde iríamos jantar. Assim que o escolhi, olhei para o relógio e vi que ainda era bastante cedo então como qualquer adolescente fui um pouco ás redes sociais ver o que se passava mas depressa me fartei e fui ver televisão.
O tempo passou rápido e quando vi as horas já eram sete. Fui tomar um banho e depois fui-me vestir.
clip_image002

Sai do meu quarto e a minha irmã começou logo a provocar-me. Não liguei nenhuma pois o Nico já me tinha mandado uma mensagem a avisar que já lá estava fora à espera.

Nico

Hoje acordei e combinei as coisas com a Tânia. O dia passou bastante depressa e quando vi as horas já eram quase sete horas. Fui tomar banho e depois vesti-me.
clip_image004
 
Entrei no carro e arranquei até a casa dela. Quando lá cheguei mandei-lhe uma mensagem a dizer-lhe que já estava á espera dela. Pouco depois ela saiu e posso dizer que fiquei de boca aberta. Ela vinha linda. Sai do carro e fui cumprimentá-la. Lógico que a elogiei.
Nico – Olá! Bem estás linda. – Quando lhe disse isso, ela baixou a cabeça e mostrou um sorriso tímido. Agradeceu e entramos no carro.
Durante o caminho falamos de coisas banais. Era bastante fácil falar com ela.
Chegamos ao restaurante e vi a cara surpreendida dela. Vi que não estava habituada a frequentar aqueles tipos de restaurantes. Entramos e logo vieram ter connosco a indicar-nos a mesa.
Fizemos o pedido e ficamos a conversar para nos conhecermos melhor. Pouco tempo depois vieram-nos trazer os nossos pedidos e continuamos a conversar. Uma conversa com bastante gargalhadas por ambas as partes.
Ela fascinava-me cada vez mais, não só pela sua beleza exterior mas também pela sua beleza interior. Conversamos alegremente até que no palco que havia no restaurante começou a tocar uma banda e várias pessoas levantaram-se para dançar.
Olhei para ela e sorri. Levantei-me e fui até ela e peguei-lhe na mão para que ela viesse dançar. Vi que ficou com receio e assim que falou confirmei isso.
Tânia – Eu não sou muito boa a dançar.
Nico – Deixa estar que eu também não.
Puxei-a para o meio da pista, ela colocou as suas mãos em volta do meu pescoço e as minhas mãos estavam em volta da sua cintura. Ficamos com os olhos “colados” um no outro e assim pude admirar a sua beleza. Os seus olhos azuis que brilhavam intensamente, os seus lábios que pareciam que tinham sido cuidadosamente desenhados.
Os nossos olhares eram cada vez mais intensos e sem dar por isso as nossas caras já estavam bastante próximas, conseguia sentir a sua respiração acelerada nos meus lábios, senti os seus batimentos cardíacos também muito acelerados.
 
Visitem a fic da Verónica Baptista.
É bastante boa e recomendo. Não se vão arrepender de ler. Prometo!


4 comentários:

  1. Gostei muito =)

    Mas por um lado começo a ter pena do Rodrigo :|

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Adorei!
    Quero mais e rápido sim :P ?
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Adorei e quero mais! Mas, quero ver o Rodrigo a aparecer mais vezes :p
    Beijinhos*

    Mónica

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    A tua fic está cada vez melhor.
    Agora quero saber se a Tânia e o Nico se beijam. Espero bem que não. LOL.
    Ela fica bem é com o Rodrigo.

    Bjs Rafaela

    ResponderEliminar