sábado, 26 de janeiro de 2013

30º Capitulo – “Tu… tu… tu prometes-te”

tumblr_lg81b40Kz11qenw7jo1_500_large

(Nico)
Assim que lhe perguntei o que passava pela minha mente, ela arregalou os olhos. Aposto que se ela estivesse a beber água tinha me molhado todo. Ela permaneceu calada. Sinceramente não sabia o que aquilo queria dizer. Gosta ou não dele? Ela coçou ligeiramente a testa.
- Então? – Falei impaciente.
Por um lado queria saber pois assim ficava tudo esclarecido mas pelo outro tinha medo, medo de ela me dizer que o ama e que eu para ela sou apenas amigo. Ela já o me tinha dito mas sempre tive aquela esperança. Afinal ela é a ultima a morrer, não é?
- Eu…eu…- Ela estava a hesitar. Isso queria dizer alguma coisa? – Mas porque é que queres saber isso? – Mudou totalmente o assunto da conversa. Será que o meu coração tinha razão? Ela gostava dele, só que não me dizia porque tinha medo me contar porque sabia que eu poderia reagir mal.
- Tânia! Prefiro que me contes, de que vir a saber por outros. – Ela suspirou. – Prometo que não me afasto de ti apesar do que disseres aqui.
- Prometes? – Perguntou para se assegurar que dizia a verdade. Eu estava a prometer aquilo mas sinceramente não sabia como iria reagir se ela me dissesse que o amava a ele e não a mim. Abanei a cabeça em sinal de afirmativo.
Ela respirou fundo para ganhar coragem. Era agora. Era agora que ela me ia dizer uma vez por todas se gostava dele ou não.
De repente arrependi-me de lhe ter perguntado, não quero saber a resposta. Quero que a nossa amizade fique igual. Não quero ouvir ela a dizer-me que o ama e que eu sou apenas um amigo. Vai doer demasiado e eu não quero voltar a sofrer por causa de uma rapariga. Por causa do amor que sinto e que não é correspondido. Já passei por isso e é muito doloroso. Não digas nada por favor. Imploro-te.
Não conseguia parar quieto com as mãos. Era um vício, não era bem um vício, era um sinal de nervosismo.
- É bastante contraditório o que eu sinto por ele. – Como assim contraditório? – As vezes tenho vontade de o esbofetear mas outra a minha vontade de o beijar até não conseguir mais respirar. – Eu sabia. Ela gosta dele. E eu?
- Ama-lo? – Queria ter a certeza. O meu coração batia descompassadamente. Nunca o meu coração batera assim tão rápido. Mas também nunca gostara assim tanto de uma rapariga. Sem me aperceber uma lágrima escorre pelo meu rosto. Limpei-a imediatamente. Não queria que ela visse que me estava a destroçar completamente.
- Talvez… - Disse num sussurro mas ainda audível. Olhei directamente para os olhos dela. Era a primeira vez desde do início da conversa. Já várias lágrimas escorriam pelo meu rosto. Ela apressou-se a limpa-las com o seu polegar. Retirei a sua mão da minha cara.
- E eu? – Apesar de saber o que ela iria dizer queria que ela o voltasse a dizer. Se me iria destroçar ainda mais? Iria mas assim esclarecia o meu coração. Assim que lhe perguntei ela baixou o olhar.
- Eu só te consigo ver como um amigo. Desculpa. – E as minhas esperanças desapareceram a voar. Ai vai ela embora juntamente com o meu coração que ficou reduzido a nada.
- Sai… - Pedi-lhe. – Por favor vai-te embora. – Olhei para ela. Vi que os seus olhos estavam a ficar humedecidos. Desviei o olhar. Não a queria ver chorar por mim causa. Por causa de eu não aguentar o que ela disse que me destruiu o coração em pedaços mas que o reduz em pó quando a vejo a chorar sabendo que o culpado sou eu. – Não consigo estar na tua presença. – Disse ligando a TV. De repente comecei a ouvir os seus soluços causados pelo seu choro.
- Tu… tu… tu prometes-te. – Disse fungando. Ela tentava não chorar mas assim que a olhei ela desatou a chorar intensamente. Doía mais vê-la chorar por minha culpa do que ela me dizer que não sentia o mesmo por mim.
Ela passou as mãos pela sua cara limpando logo as lágrimas que desciam brutalmente pela sua cara. Ela levantou-se, pegou nas suas coisas e saiu da divisão. Naquele momento percebi o quanto parvo eu tinha sido. Levantei-me rapidamente. Assim que estava em pé uma dor forte apoderou-se do meu pé mas não queria saber, a única coisa que queria saber era da Tânia. Corri o mais rápido que o meu pé permitiu. Ela estava a abrir a porta mas eu não permiti que a abrisse mais e fechei-a. Ela olhou-me com cara de quem não estava a perceber o que estava acontecer.
Quis ser egoísta. Quero a só para mim. Tenho esse direito, não é? Esqueci por momentos o que ela me havia dito á momentos e beijei-a com todo o amor que sinto por ela. Ao contrário do que pensei ela correspondeu ao beijo mas lágrimas voltaram a cair pelo seu rosto. Parei de beija-la e com os meus polegares limpei-lhe as lágrimas que escorriam. Ela continuava com os olhos fechados e foi por sua iniciativa que nos voltamos a beijar. Não sabia o que lhe estava a passar pela cabeça.
Puxei-a ainda mais para mim anulando assim o espaço existente entre nós. Uma coisa levou á outra e quando reparei já estávamos os dois deitados na minha cama.


Como ficará amizade deles depois destas revelações?

5 comentários:

  1. Olá :)
    Bem, ao inicio estava com pena no Nico *-*
    Mas agora no final começou a passar...
    Como é que ela é capaz de fazer o que faz ?
    Tipo, gosta do Rodri, mas beija assim o Nico.
    Ela devia perceber que só se esta a iludir.
    E pior, não está a pensar nos outros.
    Como é que o Nico e o Rodri se vão sentir ?

    Quero os próximos
    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Bem, isto está uma confusão, a Tânia já não sabe o que quer? Assim ainda vai acabar por magoar mais o Nico e o Rodrigo, e a ela própria também :c

    Quero muito muito mais capitulos!

    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar.
    Que capítulo!!!
    Coitados, isto está a ficar cada vez uma maior confusão
    Mal posso esperar por mais

    ResponderEliminar
  4. é a primeira vez que comento um capitulo desta fic mas tenho-a seguido atentamente e tenho-te a dizer que adoro muito!!

    e sei que a maioria das leitoras quer que o Tania fique com o Rodrigo mas eu acho que o Nico...bem, estes dois juntos, a coisa é outra! ele gosta imenso dela e acho que ela lá no fundo sente algo por ele, apesar de nao saber o quê!

    agora quero o resto!!! ah, e quero estes dois juntinhos!! :P

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Estou muito muito curiosa para saber o que vai acontecer e como vai reagir o Rodrigo quando souber.

    Bjs

    http://amoateaofim.blogspot.pt/
    http://lovethewayyoulie15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar